Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura e Governo do Estado de São Paulo,
por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa,
e Paiol Produções Artísticas apresentam

O Festival

O Festival Paiol de Fotografia foi idealizado como um grande encontro sobre fotografia, um espaço de troca e crescimento, em que fotógrafos amadores e profissionais possam obter conhecimento e inspiração em fotógrafos experientes e consagrados em suas áreas de atuação. Tudo isso de forma gratuita.

Idealizado pelo Espaço Paiol de Arte e Cultura de Campinas, SP
e realizado inteiramente on-line, será composto por:
1) oficinas gratuitas ministradas por profissionais que são referências em seus campos de atuação;
2) mesas-redondas para a discussão de temas relevantes para a fotografia atual;
3) leituras de portfólio gratuitas; e
4) exposições em plataforma virtual com navegação 3D.

Equipe

Juliana Hilal

Juliana Hilal

Idealizadora do Festival Paiol de Fotografia, Juliana é fotógrafa, diretora de teatro e sócia proprietária da Paiol Produções Artísticas, empresa criada em 2010 para atuar na área cultural no interior do Estado de São Paulo. Especializada na fotografia de performances artísticas, fotografa regularmente para diversas companhias de dança e teatro no Estado de São Paulo. Fotografou para o Festival de Curitiba, para a São Paulo Companhia de Dança e trabalha atualmente para o SESC Campinas, sendo em 2019 responsável por fotografar a Bienal SESC de Dança e o Circuito SESC de Artes. É também a fotógrafa oficial do Festival da Música Contemporânea Brasileira - FMCB. Atua como produtora e diretora de diversos espetáculos e performances de diferentes linguagens artísticas. É graduada em Ciências Econômicas pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) e também idealizadora e gestora do Espaço Paiol de Arte e Cultura.

WILIAn AGUIAR

WILIAn AGUIAR

Fotógrafo e também idealizador do Festival Paiol de Fotografia, iniciou seus estudos em fotografia em 2003, na Visual Arts – Rio de Janeiro. Desde 2005, dedica-se à fotografia de espetáculos, tendo realizado trabalhos em dança para a Cia. Siameses, de Maurício de Oliveira; Balé da Cidade de São Paulo; O Viga, de Sônia Oliveira, além de diversos espetáculos da São Paulo Companhia de Dança.

MARCELA BENVEGNU

MARCELA BENVEGNU

Responsável pela Comunicação do Festival Paiol de Fotografia, Marcela é jornalista, pesquisadora de dança e gestora. Master em Mídia, Comunicação e Negócios pela University of California (USA, 2017), foi bolsista do programa de mentoria executiva da Harvard Business School (USA, 2019). É mestre em Comunicação e Semiótica pela e pós-graduada em Estudos Contemporâneos em Dança pela Universidade Federal da Bahia (UFBA).

FLAVIA FONTESal

FLAVIA FONTES

Responsável pela Assessoria de Imprensa do Festival Paiol de Fotografia, Flávia é jornalista e roteirista. Trabalhou na Gazeta Mercantil, Revista Época (semanal), foi redatora-chefe na Editora Trip; participou da equipe de comunicação da Mostra Internacional de Teatro de São Paulo – MITsp.

Daniel Casadó

Daniel Casadó

Pós-graduado em Planejamento e Marketing e graduado em Turismo, é Especialista em produção de eventos há 17 anos. É Diretor Geral da P4 Produções Culturais e Artísticas, agência especializada na produção de projetos culturais, atuando nos mais diversos segmentos da cultura.

IZABELLA LORENE

IZABELLA LORENE

Bacharel em Artes Visuais- Habilitação: Pintura e com FCA em Teatro na UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Bolsista Cnpq com as pesquisas: “A experiência da Percepção do tempo e a criação em Dança” e “O corpo em processo: a performatividade dos registros na gênese da cena“. Membro do LECAC - Laboratório de Estudos do Corpo nas Artesda Cena 2012 – 2015.

O ESPACO PAIOL DE ARTE E CULTURA

O Espaço Paiol de Arte e Cultura foi idealizado como um espaço cultural a ser compartilhado por um coletivo de artistas das diferentes manifestações artísticas. Localizado em Campinas, o espaço conta com três salas para aulas, ensaios, workshops, cursos, palestras, bate-papos, apresentações, sessões fotográficas e exposições.

Trata-se de um novo conceito na região, com o objetivo de proporcionar a integração por meio da Arte em um espaço contemporâneo de convivência, fomentando assim o diálogo artístico e cultural.